15 de janeiro de 2019

Começando não tão do começo - R$ 260.960,00

Olá Pessoas! 

A idéia desta página é mostrar (considerando-se que o plano funcione 😆) onde podemos chegar com um pouco de disciplina. Em geral sem aportes mirabolantes nem estratégias super inovadoras de investimentos. Apenas utilizando-se de conhecimentos adquiridos de maneira auto-didata e com ajuda de companheiros da blogosfera, ou finansfera.

Como estamos em um navio já em curso, a idéia é ajustar as projeções a medida que o barco segue. A idéia inicial é realizar aportes mensais em torno de 3.000 Reais e totalizar no ano de 2019, com alguns aportes extras, 40.000 Reais.

Desta maneira, considerando a situação atual, os aportes e os rendimentos, a Meta é chegar dia 31 de dezembro desse ano com R$ 319.227,20.

Segue situação de hoje:


Recentemente cogitei a compra de um imóvel, que ia acabar com todo o capital e propósito deste blog, por isso vinha migrando capital de ações (de 20 em 20 mil) para Tesouro Selic. Isto explica a enorme parte do capital em Tesouro Direto. Estou estudando os próximos movimentos de maneira a balancear, diversificar e quem sabe acrescentar um pouco mais de risco à carteira.

Abraços,

ICV.

4 comentários:

  1. Seja bem vindo ICV.
    Sua meta de aporte se parece bastante com a minha. Espero que consigamos atingi-la e depois dobra-la (como diria a poetisa hahah).

    Boa sorte na sua jornada. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente temos salários da mesma ordem de grandeza (ou "pequeneza" rs). Vou te adicionar aqui e seguir. Abraço e sucesso!

      Excluir
  2. Meu e-mail para contato!

    futuramenterico@gmail.com

    ResponderExcluir