1 de fevereiro de 2019

Atualização Patrimônio - R$ 270.206,00

Olá pessoas!

De maneira a tentar dar um padrão para esta coisa, tentarei atualizar a situação patrimonial a cada dia 1 do mês. Janeiro foi mais um bom mês para as ações e o valor do patrimônio deu uma subida boa. Consegui em janeiro atingir a meta de 3 mil de aportes e teria até conseguido um pouco mais se não fosse um erro de cálculo que relatei no post anterior.

Como o valor e o gráfico refletem uma fotografia do exato momento em que escrevo, há 15 mil de saldo na corretora, originados de que acabei de vender 1000 ações CIEL3 por R$ 12,01 (mais os 3 mil de aportes). Este valor será aplicado ASAP*, quando eu estiver me sentindo seguro para entrar em um mercado novo para mim.



O mês de fevereiro tem tudo para ser um excelente mês em relação aos aportes, visto que vislumbro receber uma grana extra. 🙌

Vamos nessa!

ICV.

* ASAP: as soon as possible.

15 comentários:

  1. Olá ICV,

    Mês de janeiro foi muito bom. Vamos ver os próximos.
    Gostei da sua alocação de ativos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala, ICV, boa noite.

    Você investe em FII também?

    Sucesso e bons negócios.
    Fuleiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fuleiro! Então, to começando a estudar os FII agora. A ideia é investir essa grana que tá parada, justamente em FII. Abraço e sucesso!

      Excluir
  3. Excelentes números.

    Detalha mais para nós, sobre seus investimentos.

    Obs.: Não deixe dinheiro parado na corretora. Até se sentir seguro novamente, deixe o dinheiro na conta. Se a corretora quebrar, esse dinheiro some. FGC não assegura dinheiro em caixa da corretora.

    Valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro por questões práticas acaba sempre ficando uns dias na corretora, prefiro comprar os ativos numa tacada só (maior) que, por exemplo, fazer três operações e pagar três corretagens. Qualquer hora detalho sim os investimentos. Abraço!

      Excluir
    2. Entendi. É então, também faço assim, mas somente para os dividendos e JSCP. Dinheiro novo, só transfiro pra corretora quando já estou decidido o que comprar.

      Sobre comprar em uma tacada só é foda. Pensei em fazer isso em ITUB4 ontem. Ainda bem que não o fiz. Achei que estava comprando por um excelente preço a 37,80. Hoje paguei em um lote 36,20, pq fui comprando aos poucos.

      Sei que pra longo prazo o preço não importa (apesar de discordar um pouco), mas como não pago corretagem, acho que vale a pena.

      Abração.

      Excluir
  4. Qual sua idade investidor?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia ICV,

    ótima alocação de ativos, muito bem distribuída entre renda fixa e variável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Considerando que tolero os riscos da RV, considero-a fundamental para o crescimento do patrimônio. Eu tinha mais de 60% em RV e acabei diminuindo um pouco recentemente, mas a ideia é sempre estar próximo a 50. Abraço!

      Excluir
  6. Olá ICV,

    É cara, te entendo em não colocar os 15 tão depressa em algo. Muita coisa subiu bem na renda variável, renda fixa pagando cada dia menos...

    Complicado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tenho tido bastante dificuldade. Hoje venceu um CDB de 13,5k e tome-lhe mais dúvidas de onde aplicar! 😂

      Excluir
  7. Olá amigo ICV, aqui é o Fraeter, lembra?

    Criei um novo blog e espero sua visita lá! Por favor comente também, pois me deixará mais incentivado em continuar!

    futuramenterico.blogspot.com

    ResponderExcluir