7 de março de 2019

Atualização Patrimonial - R$ 281.124,00

Olá Pessoas!

Com um pouco de atraso em relação ao previsto - Viva o Carnaval! - cá está a atualização patrimonial do mês de março.

Em relação a renda variável não foi um mês muito bom. Ações com grande peso na carteira tiveram desvalorização significativa e jogaram o patrimônio um pouco para baixo. Por enquanto não o suficiente para ligar o sinal de alerta pois são principalmente ações que trato como de longo prazo.

O ponto positivíssimo do mês foi que consegui fazer um aporte excepcional (no sentido de ser atípico) que totalizou 15.500,00 R$, o que foi definitivo para que o patrimônio total não caísse em relação ao mês passado.

Outro ponto positivo é que me iniciei no mundo dos Fundos Imobiliários. Após razoável leitura dos materiais introdutórios sobre FII, me senti apto a entrar devagarzinho neste tipo de investimento (que aqui, ao menos por enquanto, serão tratados na categoria Renda Variável).



É isso, pessoas. Um mês de altos e baixos. Negativo no rendimento mas de toda a forma o patrimônio cresceu.

Um abraço e sucesso!

ICV.

3 comentários:

  1. Excelente carteira. Uma dúvida, o que está no Tesouro Direto, é proveniente de lucro de bitcoins? Vejo que tem muita criptomoeda. Se não é investidor antigo delas (que ganhou com a valorização), é corajoso.

    E o aporte foi excepcional. Parabéns. =)

    Ótimo mês de março pra todos nós.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala PF, nada, só 1% que tá em BTC. E não, o que tá no TD é porque eu tinha cogitado comprar um imóvel então fui tirando o dinheiro da RV e comprando TD.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aporte! Isto é mt importante.
    abraço

    ResponderExcluir